sábado, 9 de fevereiro de 2013

LIVRO TOLERÂNCIA ZERO EM FORTALEZA


Já faz algum tempo que não faço postagens no BLOG, neste período estive concluindo um livro que me foi sugerido por amigos, quando de minha participação em dois congressos de acústica no ano de 2010: Salvador-Brasil (SOBRAC) e Sydney-Australia (ICA). Nestes congressos fiz uma apresentação mostrando como estava sendo feito o combate a poluição sonora em Fortaleza e quais eram os projetos para o futuro. Em Salvador, um baiano e um carioca que assistiram à palestra, fizeram grandes elogios e sugeriram um livro sobre o trabalho. Em Sydney, um sueco que presenciou minha apresentação, também sugeriu que eu fizesse um livro sobre aquele trabalho, mostrando-se muito curioso sobre o mesmo e a metodologia. Aceitando a sugestão, escrevi o livro e o nomeie com o título mais aplicável ao assunto: TOLERÂNCIA ZERO EM FORTALEZA, pois foi assim que ficou conhecido aquele período em que chefiei a ECPS (Equipe de Controle da Poluição Sonora), onde saímos de uma letargia em nosso trabalho e buscamos responder a ânsia da população por resultados mais práticos. O livro é um pequeno histórico deste período, mostrando como o trabalho evoluiu e com relatos dos principais confrontos, além de traçar um perfil do problema em Fortaleza e falar um pouco sobre a poluição sonora em sua essência. É um livro simples e com linguagem simples, mas feito com carinho, tendo como um de seus principais objetivos, mostrar que quando se aplica a lei com seriedade e o poder público se faz presente, a sociedade chega a um equilíbrio saudável.
O livro esta disponílvel no site da editora Premius(link abaixo), na loja da editora (Rua Antonio Pompeu, 1711-Centro) e provávelmente no dia 16 de março de 2013, haverá o lançamento na livraria Saraiva do Iguatemi (Fortaleza).
Link:

2 comentários:

SANDREA ALVES disse...

PARABÉNS....BELO TRABALHO...

Deodato Ramalho disse...

Parabéns Aurélio. O registro desse eficiente trabalho, chefiado por você, vai ajudar Fortaleza e o resto do Brasil a refletir sobre a necessidade de ações cada vez mais firmes no enfrentamento desse grave problema urbano.Você aliou teoria e prática contribuindo, significamente, para colocarmos essa perturbação urbana na pauta da cidade e do estado do Ceará.

Pesquisar este blog