domingo, 20 de julho de 2014

INAD 2014 - FORTALEZA

No dia 30 de abril de 2014 ocorreu mais um DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O RUÍDO e em Fortaleza a data foi mais uma vez cultivada com vigor. 

Este ano o evento foi incorporado com dedicação e muito carinho pela chefe da CCPS (Célula de Controle da Poluição Sonora) da SEUMA (Secretária de Urbanismo e Meio ambiente de Fortaleza), Astrid Câmara. 

Com muita dedicação, ela estabeleceu uma vasta relação de eventos para marcar a data, iniciando os eventos já no dia 28 de abril e distribuindo-os por toda semana:

Segunda-feira (28/04/2014)

- Exposição dos mapas de ruído da carta acústica de Fortaleza na Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma);

- Exposição dos desenhos das crianças da Escola Pública Municipal Irmã Simas e da escola particular Casa de Criança e exposição das redações dos alunos da Escola de Ensino Médio Estadual Telina Barbosa da Costa;




Terça-feira (29/04/2014)
- Exame auditivo (emissão otoacústica) gratuito para a população, na Seuma, das 8h30 às 12h;

Quarta-feira (30/04/2014)
- Descarte de equipamentos apreendidos durante fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a partir das 11h, no estacionamento do órgão (Avenida Deputado Paulino Rocha, 1.343, Cajazeiras);

- Fórum Mensal de Urbanismo e Meio Ambiente com tema “Emissão de Autorização Sonora e Cadastro de Profissionais da Área”, das 9h às 12h;


- Teatro do Ronda do Quarteirão na Escola Irmã Simas, às 14h e na Escola Municipal Prof. Ernesto Gurgel, às 10h.



- Palestra educativa da Universidade de Fortaleza (Unifor) para os alunos da Escola de Ensino Médio Telina Barbosa da Costa, sendo realizado um minuto de silêncio, às 14h;


-Palestra Aurélio Brito em São Paulo - I Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora, mostrando o trabalho realizado por Fortaleza.

O INAD 2014 apresentou uma mágica educacional poderosa e contagiante, conseguindo conquistar um grande número de alunos que mostraram um início de preocupação com o problema da POLUIÇÃO SONORA, preocupação que foi refletida nos desenhos e redações maravilhosas disponibilizados pelos mesmos, além da participação efetiva.

Este foi meu último ano na Coordenação do INAD no Ceará, evento que considero de suma importância para a conscientização do grave problema que é a POLUIÇÃO SONORA. Espero que a coordenação nacional convide Astrid para assumir a coordenação estadual no Ceará, pois sua dedicação e apego à causa foram dignas de nota.

4 comentários:

Antonio disse...

Parabéns pelo belo trabalho....muito bom, te desejo sucesso.

Lauro disse...

Parabéns pelo trabalho exemplar.
Que outros municípios sigam essa idéia!

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem. Agora perceba meu desespero: aqui em Salvador, a prefeitura quer aprovar o aumento do som durante as festividades anuais de 70 para 110 decibés. É o cúmulo do absurdo!!!!!!!!!Será que estou estamos regredindo socialmente?????? Quando o mundo alerta para os problemas que este tipo de hábito provoca em todo o ambiente, tem algumas "criaturas" que servem para investir na degradação humana. O trabalho desenvolvido aí em fortaleza está excelente.

Anônimo disse...

GOTARIA DE SABER SE ISTO É UM SITIO DA PREFEITURA, PARA PROPAGANDA POLITICA, OU SE É UM SITIO PARA DENUNCIAS DA CIDADANIA. PERGUNTO PORQUE FALAR EM SILENCIO EM ESTA CIDADE ME PARECE UMA PIADA DE MAU GOSTO. FALAR EM ''com dedicação e muito carinho pela chefe da CCPS (Célula de Controle da Poluição Sonora) da SEUMA (Secretária de Urbanismo e Meio ambiente de Fortaleza), Astrid Câmara. É OUTRA PIADA. pRIMEIRO PORQUE A PROPRIA SEUMA É UMA ENGANAÇÃO. É SO TENTAR FAZER UMA DENUNCIA ONLINE: VOCE NAO PODERÁ. FALAR COM OUVIDOR: ELE NADA FARÁ. GOSTARIA DE PODER ME COMUNICAR A SRA ASTRID PORQUE A SITUAÇÃO É VERGONHOSA E TAL VEZ ELA NEM SAIBA DISSO. MORO NA AV ABOLIÇÃO E A COSNTRUTORA MUNIZ ARAUJO BLOQEIA A AVENIDA TODO DIA NA ALTURA DE NUNES VALENTE, ALEM DE FAZER BARULHO TODA NOITE, AS VEZES VIRANDO AS NOITES COM MAQUINAS E CAMINHOES! VOCES SO PODEM SER UMA PIADA.

Pesquisar este blog