sábado, 28 de abril de 2012

CEARÁ VOLTA A PARTICIPAR DO INAD EM 2012

Após as boas participações em 2009 e 2010, Fortaleza voltou a fazer parte do mapa do INAD no Brasil em 2012 e para reforçar a presença do Ceará, Carnaubal e Juazeiro do Norte, também mostraram preocupação com o problema. Este ano o INAD teve como tema: “BEM ESTAR GARANTIDO É BEM ESTAR SEM RUÍDO

Como vem acontecendo anualmente, o objetivo da campanha é conscientizar a população brasileira sobre o ruído e seus efeitos. Isso inclui conscientização sobre os efeitos do ruído na saúde, na qualidade de vida, no meio ambiente, bem como a conscientização sobre a responsabilidade de cada um em reduzir o ruído gerado pelas atividades diárias. O INAD sempre ocorre na última quarta feira do mês de abril e é um movimento iniciado a 15 anos nos Estados Unidos e que vem sendo adotado por vários outros países e no Brasil é coordenado por Stephan Paul, professor do Curso de Engenharia Acústica da Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

http://inadbrasil.org/

Em Fortaleza uma equipe de fiscais da Regional 5 formada por Daniela, Andréa, Wanessa, Monaliza e Sâmya, .............
...... atendendo a um pedido do coordenador estadual (Aurélio Brito), assumiu dedicadamente a tarefa de organizar o evento em Fortaleza e, contando com a participação da CPMA (Companhia de Policiamento Militar Ambiental) e do RONDA, através da Turminha do Ronda, programaram e realizaram as seguintes tarefas no dia 25/04/2012:
• Apresentação do evento pelo Coordenador Estadual através de entrevista na televisão (TV Verdes Mares), no Bom Dia Ceará e distribuição de folders na Praça do Ferreira.
LINK:
http://youtube.com/watch?v=efs9rRicNoc&feature=youtu.be

• Evento no Terminal do Siqueira, com distribuição de folders da campanha, apresentação da Turminha do RONDA com fantoches simulando situações relativas a poluição sonora e balcão da Ouvidoria da SER V, recebendo reclamações da população. Evento que teve a divulgação pela TV Jangadeiro.

LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=vFhqJnvD688&feature=colike


• Palestra do Major Marcos Costa, comandante da CPMA, na Escola Evandro Aires de Moura para 400 alunos, explicando o evento, sua importância e abordando o tema poluição sonora e distribuição de folders do evento para todos os alunos do período da manhã.

• Apresentação da Turminha do RONDA, para os alunos do período da tarde, distribuição de folders e jogos educativos com tema ambiental.

• Realização do minuto de silêncio proposto pela campanha.
• Distribuição de folders explicando o evento em alguns dos principais cruzamentos da SER V.

Em Juazeiro do Norte, a Tenente Pâmela Landim da CPMA com seus comandados, realizou as seguintes atividades:
• Divulgação do evento no canal de TV local (Globo Cariri).
• Blitz Educativa com distribuição de material instrucional na Avenida Padre Cícero.
• Distribuição de folders e conscientização aos transeuntes e comércio local, principalmente no acesso ao Shopping Cariri.
• Blitz educativa e abordagens na área comercial, sobre a emissão sonora abusiva dos comerciantes localizados na área central.

Em Carnaubal, as diretoras de supervisão da Secretaria de Educação Tânia Isidório e Maria da Gloria, com autorização do Secretário Hélio Martins, incluíram o tema POLUIÇÃO SONORA, para as turmas do 6º ao 9º ano durante todo o mês de março, resultando em trabalhos produzidos pelos alunos, barraca de divulgação e debate na Rádio e no dia do evento a Rádio local citou o evento e campanha da SEDUCAR.

Foram entregues 3000 folders, 1000 marca textos com tema do INAD, nas 3 cidades, afixados 100 cartazes, reportagens em TVs, matéria em jornal, entrevista em rádio, atingindo um público muito grande para a divulgação do tema do evento.

Pesquisar este blog